Histórico da Escola

Fundada em dez de agosto de mil novecentos e oitenta e um - portaria 42, a Escola Classe 44 de Ceilândia, telefone/fax: 39016887, localizada a QNP 12 – Área Especial – “P” Sul, surgiu para oferecer aos moradores daquele novo assentamento o direito de estudar próximo de casa. Devido às grandes alterações na sua modulação, a escola sempre teve de se adequar às diferenciações impressas no seu currículo e, por conseguinte, eventuais e profundas mudanças no seu decorrer.
No decorrer desses anos, passaram pela escola muitos professores, uns permaneceram pouco tempo, outros estão aqui há 20 anos e alguns ficaram até a aposentadoria. Dentre estes uma professora que muito contribuiu para a HISTÓRIA desta Escola: MARIA ALVES CABRAL, lotada em 06/06/1987, trabalhou com todas as séries, foi coordenadora, paraninfa na formatura de várias turmas de 4ª séries, visitava os pais de seus alunos. Casou na Paróquia de São Pedro situada próxima a Escola e a recepção foi realizada no pátio da escola.
CABRALZINHA como é conhecida na Escola e pela comunidade, recebeu uma homenagem dos alunos, professores e pais: deram o seu nome para a Sala de Leitura “Biblioteca Maria Alves Cabral.” Hoje aposentada tornou-se amiga da escola, participando de algumas das diversas atividades realizadas na escola. Enfim, ela é muito querida por todos.